José Geraldo Magalhães, diretor da Wapja.net, aposta na tendência. "Eu acredito na popularização da internet no celular. Se a gente pensar que tem pessoas que têm apenas o aparelho móvel como meio de uso da internet, o potencial é muito grande". Estimativas da Mobile Marketing Association (MMA) apontam que, em 2008, o mercado movimentou R$ 150 milhões e as expectativas são de crescimento de 50% em 2009. No mundo, o número chega a Us$ 4,5 bilhões.
Magalhães também enxerga com otimismo uma das principais restrições da internet móvel no Brasil: 80% dos aparelhos são pré-pagos. "O custo com navegação em cinco páginas de um portal é equivalente ao envio de um SMS. Portanto, você pode ter mais informação por um preço menor. Além disso, quando a internet pré-paga estiver em funcionamento - prevista para este ano -, os custos vão ficar mais claros e o usuário navegará mais. Na África do Sul, por exemplo, isso já é uma realidade o uso é mais comum porque as pessoas sabem quanto custa", finaliza.
Fonte: http://www.tramaweb.com.br/cliente_ver.aspx?ClienteID=204&NoticiaID=6316
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário